O Jardim Record/CDD recebeu neste sábado, 15, o Mutirão Com a Dengue não se Brinca, e Operação Cata-Bagulho. Na ocasião, servidores municipais estiveram nas ruas para limpar as vias e orientar os moradores a eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
A Operação Cata-bagulho contou com a equipe da Secretaria de Manutenção, que recolheram móveis velhos e objetos em desuso que os moradores colocaram em frente à suas casas.
Ao Jornal SP Repórter, o Secretário da pasta, Jhonatan Noventa, falou da importancia da ação, e pediu a colaboração dos moradores." Esta é uma ação realizada em parceria com a Secretaria da Saúde. Quero pedir a colaboração da população, para que nos ajude fiscalizar e consientizar aqueles que fazem o descarte de forma irregular nas rruas de nossa cidade. Ultilize os nossos serviços que são os ecopontos e nos ajude a mater uma cidade mais limpa"
Atenção: O descarte irregular além de provocar enchentes é crime ambiental. Quem for pego descartando entulho, objetos em desuso, matériais de construção ou terras em local não autorizado pode ser multado e a multa varia de R$2.000,00 a R$12.000,00, conforme o tipo de transportes utilizado.
Mín. 17° Máx. 25°